Antes do mundo explodir...

Tuesday, November 28, 2006

Ai ai ai meu Ubuntu!

Eita que emoção! Eu não havia ainda testado o Ubuntu 6.06 (Dapper). A pedidos, eu fui instalar num laptop até legalzinho de 256MB de RAM, que estava rodando Mandriva. O instalador gráfico do Ubuntu até que rodou, mas para particionar travou! O que para mim foi deprimente pois 256MB de RAM eu acho legal, e é um "nível" brasileiro. Mas... tcharaaammmm! Havia uma salvação! O instalador inicializa primeiro o ambiente gnome do live CD e você pode utilizar um particionador que fica em Sistema-> Administração-> Gnome Partition Editor. Esse cara é super legal! É a cara do primo dele, o QtParted. Disponibiliza para o usuário uma interface gráfica leve e intuitiva, ótima para iniciante.

Outra alternativa para quem tem computador com pouca memória e deseja instalar o Ubuntu 6.06 é o CD Alternate , que faz a instalação em modo texto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home